Polícia

Operação Passe Livre retira barricadas do Jardim Catarina em SG

Mesmo com o recente histórico de corrupção, que afastou quase 100 policiais há pouco mais de um mês na Operação Calabar, o 7º Batalhão da Polícia Militar segue cumprindo seu papel de servir e proteger, lema da corporação.

Durante toda a quinta-feira (17) quarenta homens do batalhão de São Gonçalo realizaram uma série de intervenções em vários pontos do bairro Jardim Catarina – um dos mais populosos de toda a américa latina. A operação batizada de ‘Passe Livre’ começou pela manhã e seguiu durante todo o dia retirando barricadas e liberando dezenas de ruas bloqueadas pelo tráfico de drogas.

Dezenas de latas de concreto fincadas no meio da rua para dificultar o patrulhamento e impedir a passagem da polícia foram retiradas com a ajuda da retroescavadeira blindada cedida pelo Batalhão de Operações especiais, o BOPE. No fim do dia, cerca de 14 ruas foram liberadas para a passagem de veículos, a maioria na localidade conhecida como “baixadinha”.

O comandante do 7º BPM, coronel Ruy França, pede que a população continue colaborando com a polícia através do Disque-denúncia (2253 1177) passando informações sobre foragidos, cargas e veículos roubados, esconderijos de armas e drogas e outros crimes. O anonimato é garantido.

< Botafogo e Flamengo ficam no empate pela Copa do Brasil Show gratuito no Bay Market no próximo sábado (19) <